sábado, 31 de maio de 2008

Pedro



Meu filho se chamará Pedro.

Quando você chegar, é mesmo que eu estar vendo você.
Sempre brincando de velho, me chamando de Pedro, me querendo menino que viu de relance.
Talvez um sorriso em homenagem à Pedro.
Pedro do mundo dum bom dum bom dum bom...

Fique quieto que tudo sana. Que a língua portuguesa, a língua da luz. A lusitana fez de você o primeiro guri.
Meu guri, meu gurizinho.

Água mole em pedra dura, pedra pedra até que Pedro.

Cansaço mental


Perdi 25 reais. Deixei de gastar mais 10 e mais alguns trocados com álcool e carboidratos. Deixei de me molhar na chuva. Poupei minha beleza. Não dancei forró nem comi comidas típicas. Não sambei. Nada vi. Me poupei.

Mas a culpa não foi minha, foi do cansaço mental. As tais mudanças que te falei, lembra? Então, estão acontecendo e é muito cansativo... Talvez, a palavra correta não seja cansaço...

Já somos pessoas sem ódio. E no mais, tudo na mais perfeita paz, sendo que eu assumo isso mesmo quando se diz que já acabou , ainda quero morrer de amor. Vá se arranque da minha janela, assim a tomar a frente do sol, ta pensando que tudo é futebol...

Ao menos leve uma certeza, você me deixa doído, mas só não me deixará doido porque isso sou, isso eu já sou.


Adoro essa música. Não canso de colocar aqui.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mundo futebolístico


O próximo "É dia de jogo" será com uma torcedora do Sport. Gente fina, pernambucana e apaixonada pelo leão.

Olha que legal, ela tirou essa foto minha no dia em que fizemos as gravações. Achei maneiro! rs

* Bom, mas vamos ao assunto principal de hoje: Copa do Brasil e Libertadores com Fluzão.

Ontem não foi uma quarta-feira normal, tivemos três jogos SUPER legais! Dois da Copa do Brasil ( Vasco x Sport e Coringão x Bota) e o jogão Boca x Flu. Foram três jogos bem legais. Óbvio que não deu pra ver todos, mas enquanto via o jogo do Boca dei uns pulinhos nos outros canais.

Vasco x Sport. Dos três jogos, acho que o menos legal foi o do Vasco. Sport, sem Romerito, pegou o Vasco do Animal - animal mesmo! -, num São Januário lotado, o Caldeirão ferveu. Edmundo foi do céu ao inferno. Primeiro, fez o gol que levou o vascão para os pênaltis. Depois, perdeu o primeiro pênalti do vasco mandando a bola para a arquibancada. Putz grila! Quem escolheu o animal para bater pênalti?? Antonio Lopes?? Ele não devia ter batido penalti algum, todos sabem que ele é um mau batedor... Enfim, o Vascão perdeu por burrice e o Leão se deu bem, fez o que tinha que fazer e levou a classificação para a final da Copa do Brasil.

O resultado desse jogo não me chateou, não. Eu estava torcendo pro Sport mesmo. Afinal, o É dia de Jogo desse fds é sobre o time pernambucano e seria bom se o Sport estive em alta.

Boca x Flu. Jogo eletrizante. Muito bom. Os dois times atacaram muito. o Palermo é uma graça - ele é forte, né?. Riquelme é sensacional. E a dupla Thiago Silva e Thiago Neves arrebentou. Na minha singela opinião, o Fluminense mereceu o empate, pois jogou de igual para igual e não se deixou abater pela imensa torcida do Boca. Foi um ótimo resultado para o tricolor, que vai entrar num Maraca lotado - óbvio, eu estarei lá!!! - com vantagem.

Aliás, procuro torcedor argentino que venha da Argentina assistir o jogo no Maracanã, na quarta.

Corinthians x Botafogo. Nossa, foi um drama esse jogo. Meu irmão ainda não chegou de Sampa, ele foi ver o jogo no Morumbi. Eu também ia, mas os ingressos "acabaram" - a diretoria do coringa disse que havia vendido todos os 68000 ingressos na sexta-feira, sendo que o público do morumbi, ontem, foi de 62000 torcedores. A diferença foi exatamente de 6000 ingressos, os 6 mil que o bota tinha direito, mas, por algum motivo que desconheço, não quis.

Foi assim: o bota tinha direito à 7000 ingressos para vender aqui para a torcida alvi-negra, mas só quis 1000. Aí, na úlitma hora, pediu mais 600 (só!!) e a diretoria corinthiana alegou que já tinha vendido esses 600 ingressos. Ou seja, centenas de torcedores e, pelo menos, uma profissional do jornalismo esportivo, no caso EU, ficaram sem ingresso e não puderam ir pra São Paulo assistir o jogo ou fazer sua matéria. Saco. =\

Enfim, depois de muita briga aqui em casa, meu irmão pegou um avião e foi - ele garantiu o ingresso na segunda-feira, depois de mais de uma hora na fila. Tadinho, quando o Zé Carlos ou Zé Roberto (esqueci o nome do jogador) perdeu o pênalti eu até chorei. Tava torcendo pro Fogão só por causa do Fofão... Mas deu azar, né. Pênalti e Morumbi lotado é vitória do Coringão na certa.


* Para você que não teve saco de ler o que escrevi até aqui pode começar a ler daqui. Esta é a parte importante.

Mais o que quero dizer é que o resultado das semi-finais da Copa do Brasil foi péssimo pra mim. Como não vou conseguir ir pra Recife e nem pra SP para fazer o "É dia de Jogo" - afinal, já tem torcedores dos dois times - terei que me concentrar no Brasileirão. Saco.

Quando o quadro do Sport estiver pronto e postado no You Tube coloco ele aqui.

Chega de mundo futebolístico!
Um beijo especial para o Fofão!
Até.

terça-feira, 27 de maio de 2008

É dia de Jogo - Corinthiá

Mais um "É dia de jogo". Este foi o da última semana. Fiz durante o jogo Botafogo X Corinthians, no Engenhão.

A intenção era acompanhar o torcedor Fabrício desde sua chegada, na rodoviária, às 18h, até o fim do jogo, talvez pegar ele entrando no ônibus na sua volta pra sampa. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas e eu, Senhorita Soares, a mulata, tenho muitos compromissos, não consegui chegar a tempo na rodoviária, o celular dele começou a falhar, engenho de dentro em dia de jogo é um inferno e só consegui uma credencial - ou seja, Guilherme entra pela ala leste e eu pela norte, fazendo ainda um tour pelo estádio João Havelange(só falta eu conhecer o vestiário dos jogadores).

Enfim, no final, depois de muita correria(literalmente), deu tudo meio que certo e não sofri taannto na edição desse aí. A gravação não foi muito boa, não. Na hora, eu e o gui meio que odiamos. E não foi porque na torcida do coringão tinha um bando de gente com cara de louco - mas eles não são realmente loucos? A arquibancada superior do engenhão é muito inclinada. Se você desce três degraus, já não dá pra filmar a cara do rapaz corinthiano. Enfim, ócios do ofício.

Como não tive uma grande variação de quadros e como nada de extraordinário ocorreu, tentei não me ater muito ao personagem, no caso o Fabrício, e apegar mais a questão da torcida, da multidão... do coletivo, sacou? Claro, os manos corinthianos da tv adoraram. E eu, a mulata-carioca-flamenguista-e-de-samba-no-pé, me apaixonei por aquela energia louca e virei corinthiana, pelo menos, em são paulo. Fiquei arrepiada e de olhos marejados quando começaram a cantar Aqui, tem um bando de loucoo! Louco por ti, Corinthiá!!. Loucura contagiosa.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

É dia de Jogo - Fluminense

Esse aqui é sobre um torcedor do fluminense, o João. No dia, passei mal e não pude ir ao maraca fazer as imagens, nem beber antes do jogo no palpite feliz... = \ Mas também ficou bem legal.

O Guilherme foi no meu lugar e que surpresa que ele me fez. Quando vi o material fiquei super feliz porque ele fez tudo o que pedi e mais um pouco. Para quem nunca filmou nada, só festinha de família, até que tá de bom tamanho, não? Esse garoto vai longe.




E o fluzão também. Vamos torcer para que ele se dê bem, na quarta-feira, contra o Boca. Dá-lhe jogão! E, na próxima semana, é nóis no maraca!

Não que eu torçar para o fluminense... mas entre Boca e Flu, eu sou flu desde criança.

Sessão nostalgia

Não sei onde eu estava nesse momento. Talvez, comendo/comprando açaí, tomando banho, nadando, sequelando...




Maracubreja, a cerveja da hora.



Vamos pro sono?
Se agenda pra junho que lá estaremos.
E quero os vídeos da última viagem!
: )

domingo, 25 de maio de 2008

Alguns alunos da Eco fizeram esse videozinho. Achei maneiro...

Mudanças à vista

Estou chegando no final de um ciclo. Mas tenho certa dificuldade para lidar com mudanças. Não será a primeira, a única e nem a última vez que as coisas se modificam e sou obrigada a me modificar também. Mesmo sabendo que toda mudança, no fundo, é para o bem, é difícil achar isso à primeira vista.

A corrida só acaba quando se ultrapassa a linha de chegada. E dependendo da prova a linha de chegada pode ser ultrapassada várias vezes até que se chegue ao fim. (adoro usar metáforas ligadas ao atletismo!)

É dia de Jogo - Atlético MG

Para quem nunca viu, apresento um dos meus trabalhos. Esse é um quadro sobre torcedores, o nome é "É dia de jogo". Ele tem como objetivo mostrar o envolvimento do torcedor com seu time. A paixão, o amor, a loucura que cada torcedor fanático guarda (ou não) por seu time do coração.

Cara, de longe, esta é um dos trabalhos mais prazerosos que tive. Conheci pessoas muito interessantes e tive experiências muito legais. É o que me faz pensar que realmente vale a pena viver de esporte, pois, além da ganância e obsessão por resultados, ainda há muito amor nisso tudo. Não é apenas uma bola ou pessoas suadas correndo de um lado para o outro. Assim como o atletismo não é feito de pessoas loucas arremessando, pulando ou correndo atrás do nada. Quando falo de esporte, falo principalmente daquilo que a gente não vê, mas muitos já sentiram e sabem que é uma sensação indescritível.

Sem dúvida, é o que move minha vida e a vida de milhões nesse mundão. Amo.




5.219 acessos ao vídeo no YOU TUBE em um semana!!!!!

: ))

quinta-feira, 22 de maio de 2008

São 19h. Minha família fez uma festa surpresa pra minha tia, aqui no play. Minha tia tá fazendo 60 anos, então, você pode concluir os prováveis hits da festa. Julio Iglesias, Roberto Carlos, Leila Pinheiro... Espero que não toque Elimar Santos, nem Emílio Santigo... aiiii

Será que eles vão ficar chateados se eu sumir da festa? Não, não. Eu vou ficar até umas dez e depois parto pra night. Isso não tem problema, acho...

Ai, meu Deus, tá tocando Frank Sinatra! aiiiii New York! New York! Melhor do que Fagner... Apesar que eu preferia estar ouvindo uma música do fagner cantada por aquele cara da lagoa no estilo do eu-sou-apenas-um-rapaz-latino-americano - qual o nome do cara que canta essa música mesmo?

Trabalhar como dj numa festa dessas é moleza, cara. Fala sério, é só gravar um CD e conectar algumas caixas de som. Precisa ser dj pra saber fazer algo desse tipo?

Ai, eu queria estar no meu logan gastando dinheiro e dando voltas pela cidade.

Eu não entendo. Se é pra tocar música velha, por que não tocar novos baianos? Chico Buarque, Mutantes, cartola? É música velha também, pô.

Aiiii! Bee Gees!! I know your eyes in the morning sun. I feel you touch me in the pouring rain... Dessa até que eu gosto...

Opa! Agora começou umas dos anos 80... Minha avó me disse que tava a fim de dançar o créu. Será que vai tocar?

Acho melhor eu voltar pra lá. Ainda quero sair hoje... Ver a cidade refletida nas aguas lagoa Isso tá me viciando. Mas, po, é show! Um vinho, amigos, lua cheia, luz da cidade... hummm... só falta um cobertor de orelha. rs

Opa! Agora ouço gritos. Acho que já estão dançando...

More than a woman, more than a woman to me
more than a woman, more than a woman to me
Oh, oh, oh.


hahahaha

; )

Haja coraçãoooooo

Puta que pariu! O que foi o jogo do fluminense ontem??? Po, se eu não fosse flamenguista até mudave de time... hahaha

Acho que eu estou me apaixonando por esse esporte de massa... Eu sabia que esse negócio de ir assistir jogos nos estádios não ia dar certo. : )

O que foi a torcida do corinthians na terça?? uaaauuu!

Não pára, não pára, não pára!! Vai pra cima Timãooo!!

Eu canto até ficar roxo!
Eu vivo por ti, Corinthians!!!



Vou torcer pro vasco ser campeão
São Januário é um caldeirãooooo!!!!


Há uma coisa inexplicável nesses jogos. Uma energia louca. Uma paixão, amor, obsessão, sei lá!




Tu és time de tradição
Raça, amor e paixão
Ó, meu mengo!!!

Eu sempre te amarei
Onde estiver estarei
Ó, meu mengo!!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Se saudade matasse,

já estava mortinha da silva...

O coração, às vezes, aperta tão apertado que até dói.
Mas não é dor verdadeira, não.
É dor de saudade.

Você sabe o que é saudade? Sabe de verdade? Humm?
Não, não, não. Não é isso, não.
Saudade é o que eu sinto aqui
É o que levo aqui comigo
Foi o que deixou de lembrança daquele dia
Foi o que me deu pra guardar na memória

Me acompanha
Foi pra lagoa comigo olhar a lua cheia
e sentir o vento frio desse outono
bater no meu rosto
Foi ver comigo a cidade
refletida

Você sabe mesmo o que é saudade?
Não é isso, não.
É a dor da ausência.
É a falta do yang, meu amigão.
É o vazio que a vovó deixou aqui em casa.
É o telefone tocar e o coração disparar.
É o que sinto quando pai e mãe viajam pra Bahia
(ok, nem tanto...rs).
É o banco de carona vazio.
É olhar pra pista e cair no choro.
É o nó na garganta.

ê, saudade...
da sapatilha
do ácido lático
do cansaço
da raiva
da transpiração
dos lindos amigos
da segunda mãe

ai, meu coração, isso sim é saudade
isso sim.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

C.R.A.Z.Y.

*Em tempos de cólera, ser retirada do aconchego do sofá e obrigada a parar de ver um filme porque o irmão tem que dormir na sala porque a cunhada tem que dormir no quarto do irmão é um saco. Por que eles não se casam logo?

*Quem esqueceu uma filipeta(!) no meu carro?!

*hahaha Ahhhh, meu wolverine!

*Em tempo de confusão mental, um gesto vale mais que mil palavras... (é isso?)

*E um dia da caça e outro do pescador... Essa é das antigas...

*Então, em tempos de mudanças, antes só do que mal acompanhado... ou antes bem acompanhado do que só

*Eu só digo uma coisa: eu quero ver a cidade refletida nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Viciada em Cássia

aiiiii



coisa fofa



enfim, eu vi



pra acabar

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Viagem já!



Nós vamos pra longe
Pro mar azul
E não me importa se vamos pro Norte ou se vamos pro Sul
A nossa viagem is very cool
Próxima parada é a bela de Malibu

Time Zissou!!!
On the water i love you

Estamos felizes para chuchu
Não tem problema se no barco tem um cheiro forte de peixe cru
Todos vão cantar meu rock/blue
Enquanto o chefe toma banho na praia totalmente nu

Time Zissou!!
On the water i love you
Time Zissou!!
On the water i love you

terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma pequena pausa...

para uma frase bonita:

Ando por vários mundos, ouço várias vozes, vejo muitos rostos, danço músicas de todos os tipos. Mas é aqui que me sinto em casa. É aqui que meu corpo se embala



Queria um vídeo antigo, mas só achei esse.


Senhoras e senhores! Ele põe os olhos grandes sobre mim!



Eu amo.
E que tudo mais vá para o inferno, meu bem!

Diálogo 1

- Hum?
- O quê?
- O que você disse?
- Nada.
- Tem certeza?
- Tenho.
- Detesto quando você faz isso.
- Isso o que?
- Nada.
- Isso o que? O que foi que eu fiz?
- Será que vai chover? Vi no jornal que está chegando mais uma frente fria.
- .
- Hein, será que vai chover?
- .
- Você não tá me ouvindo?
- Oi?
- Você nunca presta atenção no que eu digo.
- Eu o que?
- Quer saber...
- Adoro quando você faz isso.
- Hã?
- Adoro quando faz essa cara.
- Pára de bobeira.
- Eu estava com saudade.
- .
- Muita.
- Eu também...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

*Como é possível uma pessoa se emocionar com o seguinte parágrafo:

o que eles faziam era um treinamento chamado "in & out", cuja características é fazer um treino de resistência de velocidade e resistência anaeróbia. Eels fazem a corrida com uma intensidade entre 75 - 90%, depois "trotam", ou seja, diminuem a intensidade da corrida, como se fosse uma pausa, porém, essa pausa é ativa, não trazendo uma recuperação completa ou parcial para o atleta, mantendo os níveis de ácido lático elevados, mas, trabalhando no seu limiar!

domingo, 11 de maio de 2008

Um grito de alegria.

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Aaaaaahhhhhhhhhhaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!

PUTA que PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!


ufa.
obrigada.

: )


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Don don don iêeeaaa!




Caraca, to viciada nessa porra.
E não consigo falar uma frase sem colocar um palavrão no meio, porra.

Só acho que a ana carolinha deveria gritar menos. Por que ela sempre tem que fuder com as músicas com esses berros?

Iêeeáa! Don don don! Iêeeáaa!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

6mm


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Au revoir!

Eu sabia que trabalhar no aniversário não daria certo... hehehe Mas acabou que, apesar do furo, foi maneiro. Estava eu lá com as pessoas que queria estar, comendo meu sanduíche de picanha (!!) e rindo horrores.

Acho que chegou a hora de dar o segundo passo: dizer adeus pros que ficam e ir de encontro aos amigos. Já perdi tanto tempo olhando para trás que, às vezes, esqueço dos que estão ao meu redor. E são muitos, eu sei. Não há mais o que resgatar. E se a minha vontade fosse o bastante, estaríamos todos nós reunidos numa mesa de bar rindo de coisas engraçadas. Mulher Melancias! hahaha

Um beijo, um abraço e saudações pros que ficam.
Cuidem-se.


"Se fosse por mim
Todo mundo andava sambando
Assim nesse passo passando
Porque nada mais bonito
Que um brasileiro pé duro
Representante da raça
Descendo no samba a ladeira da praça

E se você merecer
Inteira de graça ao ar livre
Inteirinha de graça
A fina figura de uma criatura
Representante de raça


Presa no espaço
Solta no ar
Nem andando, nem voando
Só sambando

Descendo no samba a ladeira da praça
Só sambando
Descendo no samba a ladeira da praça
sambando..."