sexta-feira, 12 de setembro de 2008

La valse d'Amélie

Na despedida da Naná, Liliu tocou piano. Todos ficaram parados ouvindo. Parados, paralisados, perplexos. E eu me perguntava: por que mais pessoas não tocam? Por que não fazemos um sarau? Por que eu não canto? Por que não paramos de beber, fumar e nos entorpecemos com música?

Liliu tocou durante um tempão e o número de pessoas ao redor aumentou. Ninguém mais ouvia Alceu tocar na sala ao lado, nem Novos Baianos. Foi a festa de melhor gosto musical que já fui.

Liliu me entorpeceu. Foi adorável ouví-lo tocar piano e mais adóravel foi parar e perceber o tanto de gente que estava também entorpecida. A música te transporta.

La valse d'Amélie. É do filme O Fabuloso destino de Amélie Poulain. Gosto muito.

La valse d'Amélie é de um compositor francês chamado Yann Tiersen. Ele já compôs para alguns filmes, inclusive para este filme da Amélie, e suas trilhas são sempre bem legais. É fácil encontrar músicas dele. É muito bom. E não se sente falta do vocal. Em muitas músicas instrumentais eu sinto falta de um vocal, mas nas dele não. Parece que o acordeon ou o piano agem como vocais... É lindo.







Nenhum comentário: