sábado, 19 de abril de 2008

Je suis amoureuse

de mon travail...

Rio de Janeiro é pentacampeão da Superliga Feminina de Vôlei.


Diante de um maracanãzinho lotado, o Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 1 o Osasco, na quinta final do campeonato disputado pelas duas equipes.

O time de Paula Pequeno começou bem mas cometeu erros que valeram a vitória da equipe de Bernardinho. Como sempre, a partida rendeu longos ralis e as duas equipes demonstraram nervosismo. Porém, o Rio soube controlar melhor seus nervos e crescer diante dos erros de Osasco. Renatinha foi o grande trunfo da equipe carioca, defendendo e atacando muito bem.

Numa partida formada, em sua maioria, por jogadoras da seleção brasileira, venceu o jogo quem teve maior estabilidade emocional. O primeiro set começou com bons ataques e bloqueios da equipe de Osasco e pontos importantes da jogadora Danielle Scott. A equipe de São Paulo abriu uma boa vantagem e fechou com 25 a 21. Mas o Rio de Janeiro se acalmou, entrou melhor para o segundo set e fechou em 25 a 20, empatando a partida. No terceiro set, o Osasco continuou errando muito e não aproveitou suas finalizações, deixando o Rio de Janeiro crescer e criar confiança, fechando o set com 25 a 14, abrindo 2 a 1 na partida. No quarto e último set, a equipe de Bernardinho apenas manteve seu ritmo, enquanto a equipe do técnico Luizomar, ainda abalada, conseguiu encostar o placar mas insistia nos erros e perdeu pontos valiosos. O Rio de Janeiro fechou a partida depois de um ataque de Thaísa e alcançou sua terceira vitória consecutiva na final da Superliga Feminina de Vôlei.

Este é mais um título para a coleção do técnico Bernardinho. A torcida compareceu em peso e foi um espetáculo à parte. Amanhã, também no Maracanãzinho, acontece a final da Superliga Masculina entre Florianópolis e Minas.

Nenhum comentário: