Esse foi o tema que Mônica Waldvogel introduziu num dos blocos do saia justa dessa semana:
- Pra você, vida sem sexo tem nexo?
Tem gente que consegue direcionar a energia sexual para outras coisas, mas, cá entre nós, essas são as mesmas pessoas que não conseguem esconder o mau humor, a falta de amor pela vida...
A Maitê disse, num momento lá, que uma amiga de algum parente idoso dela disse que quando deixou de ter libido, de pensar em sexo, passou a ter muito mais tempo para outras coisas. A tal moça com seus 70 anos começou a aproveitar melhor sua vida, pois o tempo que o sexo ocupava ficou vago. Ela começou a sair mais com os amigos, passou a ler mais e perceber coisas que até então não conseguia enxergar, pois seus pensamentos e ações estavam sempre ligados àquela energia sexual. Ela passou a aproveitar mais os amigos, família, e os momentos que passava com eles ou com qualquer outra pessoa que conhecesse, pois já não havia mais um interesse sexual ou não precisava mais gastar energia seduzindo alguém.
E não é que é verdade. A gente passa a maior parte da vida pensando em sexo - pelo menos, eu sou assim - e não percebe o tantão de coisa que deixa de fazer ou enxergar a sua volta, pois tem a mente ocupada com outros pensamentos, às vezes até maliciosos demais.
Aí me imaginei com 70 anos e sem mais libido... Será que eu teria a minha tão sonhada liberdade? Será que essa sim seria a liberdade que procuro? Sei não... Acho que eu sentiria um vazio... Ficaria meio perdida, sem ter o que pensar... É tão legal ter pensamentos maliciosos. E mais legal ainda é consumá-los. haha Ahhh, você concorda comigo!
Mas, ok, ok, eu sei que ainda existem aqueles sobreviventes da vida sem sexo. E também sei que é possível sim canalizar essa tal energia perturbadora para outra atividade. Mas, cá entre nós, por que não fazer as duas coisas então? Isso também é possível.
E não me venha dizer que eu sou o tipo de pessoa que só pensa naquilo e tal. Pois eu sou sim, mas tenho muitos outros pensamentos. E acho até que vida sem sexo tem nexo quando falta amor, acho mesmo. Não concordo com promiscuidades... Mas isso é pra outra conversa.
O fato é: se você tá com alguém e ama e tal, vida sem sexo não tem nexo, se você tá sozinho, mas ama a vida e adora gente, vida sem sexo não tem nexo, se você é chato, pentelho, reclama de tudo e de todos e ainda por cima não pega ninguém, vida sem sexo não tem nexo, pois você tá assim chato porque não faz sexo. Mas se você é apaixonado por alguém ou alguma coisa e tem sua vida voltada pra isso, e não pensa tanto em sexo porque o momento não é o ideal e você não quer que seja com um qualquer, pô, tem um super nexo, só cuidado pra não ficar assim durante muito tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário